BRILHANTE!!!!!!!!!!!!
Foi realmente um orgulho todo o percurso desta equipa neste torneio, que culminou nesta inesquecivel final.
Mais uma vez a motivação era enorme e sentia-se em todos os elementos do grupo, reforçado pelo Nuno no jogo de hoje. Mas também havia muito respeito pelo Nazarenos, aliás nunca lhes tinhamos ganho em jogo corrido, apenas uma vez nos penaltys. Mas, como escrevia ontem, com a atitude que estávamos era dificil nos tirar mais uma taça. Conversámos muito e a vontade e ambição era muita de acabar em beleza este ciclo do futebol de 7 para todos eles.
Assim, voltámos a entrar muito fortes, com boa circulação de bola e boas jogadas, enquanto que o Nazarenos fazia-se valer do seu porte atlético tentando lançamentos longos para o seu avançado e apostando tudo nas bolas paradas. Conseguimos marcar primeiro por intermédio do Fidalgo, num livre fabuloso de pé esquerdo. Depois o Nazarenos empata num remate talvez ainda mais fantástico de muito longe mesmo no ângulo. Mas a equipa reagiu muito bem e o resto da 2ª parte foi toda nossa, fazendo 2-1 pelo Renato de penalty e o 3-1 pelo Carlos Alexandre que voltou a entrar muito bem. Destaque para o incansável trabalho do Guilherme, ajudando o Renato já muito “massacrado” pelo desgaste do torneio, e para o do Deco, muitas vezes muito sozinho na frente, mas com uma atitude fantástica, segurando sempre 2 ou 3 defesas, mostrando que está totalmente recuperado daquela lesão malandra.
Na 2ª parte o Nazarenos reagiu, e aí tem que se destacar o seu capitão que conseguiu levar a sua equipa para a luta pelo jogo. Nessa fase deixámos de conseguir ter a bola e baixámos muito a nossa linha defensiva, aparecendo aí o nosso Francisco Vaz bem inspirado, segurando como podia a nossa vantagem. Mesmo assim, eles conseguiram fazer o 3-2, aumentando a adrenalina com que se viveu este jogo.
Aí, conseguimos voltar ao jogo, tendo o mérito de não ficar à espera que o jogo acabasse, conseguindo acabar praticamente com o jogo com o 4-2 pelo Renato.
Uma palavra para o capitão André, que ao longo do torneio se sacrificou pela equipa, jogando quase sempre em posições que não gosta tanto, mas sabendo colocar sempre os objectivos colectivos acima dos individuais, mostrando também aí o que é ser capitão.
Temos de destacar e agradecer o fantático apoio que tivémos, com muita gente, familiares e amigos, a apoiarem-nos, que nos ajudaram muito nesta conquista. A todos eles o nosso obrigado.
De resto, a equipa ao longo do torneio, mereceu plenamente aquilo que conquistou, tendo sido brilhante ao longo dos jogos que disputou. Aliás, no final era mesmo opinião unânime entre os seus responsáveis que tinha ganho a melhor equipa. PARABÉNS A TODOS OS ATLETAS PELO DESEMPENHO MAGNIFICO, HONRANDO O NOSSO CLUBE!!!
Marco Ferreira
Sem comentários:
Enviar um comentário